sábado, 20 de agosto de 2011

Diário de Bordo 19/08 - Via Sacra



Hoje dia 19 de agosto as 10hs tivemos catequese na igreja de são Sebastião em Madri, na presença de Don Antonio e Dom Paulo, bispo do Rio de Janeiro.
Como cheguei no final da colocação, Don Antonio dizia, que Deus não faz milagres, se nós não fizermos a nossa parte. Devemos buscar crescer na fé, aí Deus irá fazer uma grande revolução em nós, para assim apresentarmos aos outros também a fé.
Temos uma missão muito importante, ser anunciantes e porta voz da igreja, testemunhando nossa fé em Jesus Cristo. Aos outros jovens que não tiveram a oportunidade de conhecer Jesus, está sobre nós a responsabilidade de anunciar.

As 19hs, sim apesar do Sol de 43 graus, recebemos novamente na Praça Cibeles em Madri, nosso querido Papa bento XVI (sucessor de Pedro – fundador da nossa igreja).  Para ficar num lugar bem legal, e capturar imagens boas para você que está acompanhando aí no Brasil, cheguei as 16hs horas, e fiquei novamente junto com os Italianos que mais uma vez que acolheram com muito carinho. Eu era a única que não era da Itália, mas me senti como se fosse, para ver que o idioma não bloqueia nossa união em oração, rezamos o terço juntos (ato magnífico).
O Papa Bento XVI acompanhou a via sacra onde jovens do mundo inteiro, carregaram a cruz até as estações, em espanhol foi narrada as 14 estações da via sacra.  Momento belíssimo, de união e oração, contemplando as passagens de Morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Tive a Graça hoje de ver o Papa bento XVI a uns 3 metros, no papa móvel, gostaria que você pudesse sentir a mesma emoção que eu senti.  A uma só voz os jovens proclamavam, eis aqui a Juventude Papa.
Amanhã é meu ultimo dia aqui na JMJ em Madri, espero que vocês estejam gostando, pois de forma muito simples estou postando as matérias, por problemas técnicos e ausência  de internet.

Nos vemos logo mais no Brasil.
Jacque
De Madri para Brasil.

2 comentários:

BRUNO SATURNINO disse...

Nossa tudo muito lindo jack parabéns!!! E BOM VOO DE VOLTAA!!!

mara disse...

Querida que Deus te abençoe e boa viagem de volta para o Brasil...bjs.

Mara.

Quem sou eu

Minha foto
Sou estudante de Comunicação Social, estou iniciando o 4° Semestre de Rádio e Tv , na FAPCOM ( Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Sou Católica praticante, e meu desejo é que toda juventude possa ter a oportunidade de através dos meios de comunicação, saber um pouco COMO É BOM SER UM JOVEM DE DEUS.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Marcadores